O QUE É A CPA?

Em conformidade com a Legislação vigente a partir da implantação do Sistema Integrado de Avaliação Institucional – SINAES – instituído pela Lei n° 10.861, de 14 de abril de 2004 que enfatiza a relevância da avaliação institucional do Ensino Superior e, da mesma forma a necessidade de promover a melhoria da qualidade da Educação Superior, a orientação da expansão da sua oferta, o aumento permanente da sua eficácia institucional, da sua efetividade acadêmica e social e, especialmente, do aprofundamento dos compromissos e responsabilidades sociais, a Faculdade de Iporá – FAI busca a qualidade das ações educacionais desenvolvidas junto à comunidade acadêmica e a sociedade em geral, na perspectiva de consolidar as políticas de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão. Para tanto, considera a autoavaliação como um dos mais importantes e necessários procedimentos na busca da inovação e da excelência institucional.
A Faculdade de Iporá – FAI compreende que a Autoavaliação Institucional possibilita o acompanhamento das atividades realizadas, bem como, aponta as melhorias necessárias no que tange o ambiente acadêmico em seus diferentes segmentos. Este processo busca o fortalecimento da autonomia institucional em sua prática acadêmica e administrativa, cumprindo seu caráter social, cultural e ético em uma abrangência regional, estadual e nacional na qual a FAI está inserida.
Neste contexto, a avaliação institucional é uma excelente ferramenta de diagnóstico, planejamento, modelo de gestão e reorientação dos processos acadêmicos e administrativos, visando alavancar a Instituição no seu percurso de crescimento/consolidação. A avaliação e a qualidade estão associadas dentro de uma ótica construtiva visando identificar, por meio de indicadores qualitativos e quantitativos a eficiência de execução dos propósitos institucionais refletidos na Missão e objetivos institucionais em diálogo com a realidade estrutural e conjuntural local e regional. A avaliação institucional deve ser executada continuamente para retroalimentar o planejamento institucional.

COMISSÃO ORGANIZADORA

Representante da comunidade:

Maysa Peres Cunha Peixoto

Representante Docente:
Prof. Luiz Marcio Costa Martins

Representante das Coordenações:
Prof.ª Aline, dos Santos Sousa

Representante Discente:
Larissa Lorraine de Araújo Silva;
Aparecida Maria da Silva Faria.

Representantes da Sociedade:
Adv.ª Davina Abadia de Moura;