APRESENTAÇÃO:

O curso “Marketing digital” é uma iniciativa da Faculdade de Palmeiras de Goiás que busca atender a alta demanda pelas transformações no ambiente de Marketing, as plataformas e tecnologias digitais emergentes, e por fim, as estratégias digitais de Marketing. Serão reforçados os conceitos e definições de marketing tradicional e observados os elementos que formam o composto de marketing. Este esboço será útil para demonstrar os desafios estratégicos de marketing para as empresas, na nova realidade da era digital. A Web tem se tornado uma parte essencial de uma rede mais ampla, que se tornou possível pelas tecnologias mobile, wireless, GPS e RFID. Essa passagem da internet da informação para a internet dos produtos e serviços incentivou nos últimos anos o surgimento de novas estratégias de Marketing que precisaram englobar e considerar a dimensão e o impacto dessa rede nos negócios.

PROPOSTA:

Nesse curso a abordagem será simples, direta e permitirá a você conhecer as ferramentas mais emergentes deste contexto. Dessa forma, você estará habilitado no desenvolvimento das estratégias de marketing e poderá combiná-las com as possibilidades tradicionais já existentes.

PÚBLICO ALVO:

Acadêmicos, empreendedores, profissionais liberais e de marketing que buscam inovação, pois cada movimento feito dentro da estratégia deve ter um propósito e conduzir o público para algum lugar.

PRÉ-REQUISITOS:

Ter acesso a internet para acompanhar os textos e aos conteúdos em mídias visuais e auditivas e possíveis realizações de atividades.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Marketing com o ambiente da Internet;
  • Características do marketing na Internet;
  • Estratégias do marketing para ambiente digital;
  • Plano de marketing digital;
  • Principais elementos de um plano de marketing digital.