APRESENTAÇÃO:

O curso “Comportamento Organizacional” é uma iniciativa da Faculdade de Iporá que busca atender a alta demanda pelo conhecimento. O comportamento organizacional influencia diretamente os resultados e a satisfação das equipes. Compreender as nuances inerentes às relações interpessoais no trabalho torna-se essencial para uma melhor gestão de processos e de pessoas, elaboração de estratégias que visem ao atingimento de resultados sustentáveis e fortalecimento da cultura organizacional. Esta última, quando bem trabalhada, gera diminuição dos custos com contratação, maior satisfação e engajamento das pessoas, assim como atração e retenção de profissionais que de fato acreditam nos valores da empresa. Um maior entendimento sobre o comportamento humano e as relações de trabalho dentro de uma organização pode contribuir de forma efetiva para a formação de equipes de alta performance.

PROPOSTA:

Proporcionar ao estudioso na área uma visão abrangente sobre os temas elencados no Conteúdo Programático. 

PÚBLICO ALVO:

O curso livre é destinado para atender aos profissionais, estudantes e pesquisadores das mais diversas áreas de atuação e conhecimento. Para todos aqueles que desejam atualizarem-se nos tópicos abordados, bem como aqueles que buscam desbravar novos horizontes em suas profissões, vidas e carreiras. O curso é destinado também àqueles que não atuam diretamente na área, mas estão interessados em agregar novos conhecimentos e aprendizado acerca dos temas relacionados.

PRÉ-REQUISITOS:

Ter acesso a internet para acompanhar os textos e conteúdos em mídias visuais e auditivas e possíveis realização de atividades.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

  • Definição de comportamento organizacional e suas metas;
  • Ação das pessoas nas organizações, frente a diferentes contextos e situações;
  • Boas práticas de gestão, a partir das diferentes forças que influenciam o comportamento organizacional;
  • Conceito de confiança, clima e cultura no ambiente organizacional;
  • Principais fatores geradores de confiança nas relações que permeiam as organizações;
  • Definição, forças e metas do comportamento organizacional;
  • Conceitos fundamentais do comportamento organizacional, considerando a natureza das pessoas e a das organizações e suas limitações